O Senhor dos pastéis (e o guardião da Guarda)

Bar do Evori. Se você ainda não conhece, venha aqui!

É como voltar ao tempo em que os cabelos eram todos longos, alguns black power, qualquer pano nos vestia e a gente só queria viver em paz, curtir e amar. A sociedade era um inimigo que se podia vencer ou, pelo menos, viver à margem, sem se contaminar com as suas doenças. Este lugar é como se tivesse dominado o tempo, feito dele uma régua velha, apagada, que já não serve mais. No canto da praia, está o Evori, que fez do velho barraco de pesca um bar dos mais charmosos do litoral. E lota, todo verão. Só dá pra dizer que ele é um comerciante porque vende suco, cerveja e pastel. Mas o Evori é um benfeitor da praia. Ele é um farol, um sinal de que o tempo passou, mas ainda estamos vivos. Ao lado de Dalva, guerreira incansável, e de uma trupe de fiéis ajudantes, ele faz o melhor pastel do paraíso. Ele cuida da praia, limpa, varre, não deixa sujeira no chão. E abre as portas todos os dias para ser o point do verão. Desde os 70, quando eu ia pra Pinheira (sempre menos do que eu gostaria), que o Evori é o mesmo cara. Um olhar de quem conhece as coisas da terra, da praia, do mar. Hoje, dono do bar, mas sempre um guardião da paz e da tranquilidade do lugar. Muito frequentado por globais, artistas, músicos de todo o país. Todos fãs do Evori, como não poderia deixar de ser. Se você ainda não foi, vá, porque as leis ambientais vão expulsar dali o guardião da praia. E quem vai vender os pastéis do paraíso, quem vai matar a sede quando o sol chegar? A Guarda vai ficar desprotegida dos piratas e sem o seu mais ilustre morador, seu maior defensor.

Anúncios
Esse post foi publicado em "Time and a word", Colegas e amigos, Dasantiga, Um tempo, um lugar e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O Senhor dos pastéis (e o guardião da Guarda)

  1. Nana disse:

    Amo este lugar Parracho! Uma das praias mais belas que já conheci!

  2. Dalva disse:

    Adoramos o depoimento Fernando , estamos com saúdades, tira umas ferias e vem comer o melhor pastel kkkkkkkkkkk,abraços na familia , Dalva e Evori,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s