intercâmbios da alma

IMG_5216

Recebi uma visita incrível. Uma jovem de 17 anos, estudante, acaba de voltar de Portugal onde terminou o ensino médio. Inteligente, descolada, simpática, com uma energia de quem tem a vida nas mãos e muito por fazer. Conversamos um pouco na redação, depois do jornal. Ela me contou sobre a sua experiência de intercâmbio no Canadá. Sobre a sua maneira de ver o mundo, de aprender vivendo fora do país, bem longe de casa, com uma família até então desconhecida. E me disse que escreveu um livro, este aí, chamado “Intercâmbio sem medo”. Hoje, recebi o livro de presente, com uma dedicatória muito legal, escrita em meu nome e do meu filho, que também pretende fazer intercâmbio: “Que a minha experiência possa contribuir para a de vocês!” Mahayla já quis ser prefeita da sua cidade, Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Hoje quer ser jornalista, espera voltar pra Portugal pra iniciar o curso universitário lá. Mahayla trouxe luz, um pensamento criativo, um espírito radiante pra minha vida. Assim como já levou e vai levar essa vibração toda à vida de muita gente. Valeu Mahayla!

Anúncios
Esse post foi publicado em "Time and a word", Colegas e amigos, Um tempo, um lugar, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para intercâmbios da alma

  1. antonio m parracho disse:

    É a esperança, o jovem com uma cultura mais universal, pode fazer muito pelo futuro de nosso grande pais. Sucesso para a Mahayla.

  2. Eliane Alves da Cruz disse:

    Conheço a Mahayla desde que ela tinha seus 6 anos de idade… Sempre foi uma menina inteligente e doce… Fico feliz pelo sucesso dela… 😉…

  3. Rose Zaionz disse:

    Que bom seria, se mais jovens, pudessem viver experiências semelhantes. Enfim, a Mahayla é um exemplo para os nossos adolescentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s