O príncipe de lá e o daqui

O Reino mandou um de seus príncipes em visita ao Brasil. No Rio de Janeiro, Harry foi ao pagode, sambou, passeou de helicóptero, beijou beldades, tomou uma no bar, subiu o morro da Urca com o bondinho embandeirado, acho que só não foi à praia. Mas ficou em estado de graça nos trópicos. Já o irmão, William, foi às Malvinas, ou como o Reino prefere, as ilhas Falklands, reafirmar a soberania sobre o território ainda em litígio com a Argentina. Parece que os vizinhos não usufruem da mesma simpatia e tiveram que engolir a provocação. Um lá e outro aqui. Escolhi uma música, um manifesto (como tudo que ele faz) de quem eu considero o nosso príncipe. O príncipe da tropicália, do baião, do samba e do rock, que maneja as palavras com a ironia e a perspicácia dignas da nobreza. O príncipe dos trópicos, o Rei do Cabrobó. Ave, Tom Zé!

http://www.youtube.com/watch?v=TyptIglZmDw&feature=related

Avatar de Desconhecido

About fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esta entrada foi publicada em "Time and a word", Trilho sonoro e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário