Recall

O Criador decidiu fazer um recall de seres humanos. Contrariando o planejamento perfeito à época da elaboração do projeto original, eram tantos os defeitos apresentados ao longo do período de funcionamento, que Ele resolveu organizar o trabalho por etapas, ou melhor, por faixa etária. Começou pelos indivíduos mais antigos, que apresentavam problemas de adequação no sistema psicológico, de equilíbrio na relação mente-coração, o que provocava um número expressivo de casos de depressão, tristeza profunda e de desgaste físico e espiritual.
Em seguida, continuou o cansativo e longo desafio de reajustar as “máquinas”, corrigindo falhas que se desenharam fora das especificações do projeto inicial. Listou um sem fim de indivíduos de meia idade, de ambos os sexos, notadamente os mais nervosos e impacientes. Estes, demonstravam reações agressivas, em função de desgaste no sistema que faz a ligação entre os neurônios mais simples e os mais complexos. Problema que vinha se refletindo nas relações entre os indivíduos, mas também, assustadoramente, na convivência destes seres ditos humanos com os animais, já que os casos de maus tratos, agressões e até de assassinatos de bichos de estimação haviam crescido de forma preocupante.
Na sequência do projeto gigantesco de uma nova chamada para tentar corrigir defeitos que não estavam descritos no plano original da Criação, o Gestor da mega indústria que executava há milênios a multiplicação de indivíduos do tipo sapiens, se deparou com os espécimes mais jovens que, apesar do período relativamente pequeno de sobrevida, já mostravam alterações gritantes que redundavam na ignorância completa da disciplina, na incapacidade de exercer os requisitos básicos de uma existência inteligente, como ler e conversar, por exemplo. Estes, que haviam sido programados para adquirir e aprimorar ao longo de sua vida útil uma série de virtudes e valores capazes de os levarem à plena realização de todo o seu potencial, haviam atingido precocemente um vazio existencial que se manifestava numa perfomance muito aquém da esperada. Isso foi verificado, em parte, como resultado das imperfeições adquiridas pelas gerações que os antecederam e que foram transmitidas geneticamente e também pela educação, que era em princípio um meio altamente eficaz de evolução e de correção de rumos, mas infelizmente, apresentou alto índice de deterioração.
O Criador ainda tenta entender como um projeto tão perfeito sofreu tantas alterações no decorrer do período de existência. Mas já se percebe que as falhas surgiram principalmente por mau uso do equipamento.

Anúncios
Esse post foi publicado em "Time and a word". Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s