O “gênio indomável”

Valdeci Queiróz é um daqueles caras cheios de história. Teria muitas pra contar, mas acho que uma basta para lembrar do talento desse repórter cinematográfico. Seguíamos dentro de uma caminhonete, por uma estrada de terra dentro de uma fazenda no norte de Mato Grosso, alvo da fiscalização dos órgãos ambientais por um grande desmatamento e uma queimada em parte da área. De repente, o motorista olhando pelo retrovisor, disse que tinha avistado uns macacos. Estávamos no banco de trás, Valdeci na janela e eu ao lado. Na mesma hora, empurrei ele pra fora do carro e provoquei: grava Valdeci, grava! Ele já havia saído do carro com a câmera ligada e mesmo sem ver direito onde os bichos estavam, foi fazendo o foco, acertando o enquadramento e registrou aquela cena incrível de um casal de macacos-prego, com dois filhotes, desnorteados, pulando sobre os troncos das árvores derrubadas. Um flagrante que só o gênio indomável do Valdeci poderia fazer.  Digo isso, porque quem conhece o cara, sabe que uma das maiores qualidades dele é a teimosia. A reportagem saiu com destaque no Jornal Nacional e aquela cena rodou o mundo pela Globo. Graças ao talento do Valdeci e, modéstia à parte, ao meu empurrãozinho, já que ele não gostava de sair gravando assim, na correria, sem poder produzir bem uma imagem. Saudade de você, Valdeci. Das nossas idas ao Pantanal, do guaraná ralado e do pantanês, que é um dos idiomas mais sonoros do mundo!

Sobre fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esse post foi publicado em Colegas e amigos, Dasantiga, Meio ambiente, Um tempo, um lugar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s