pé na areia

Ao ver esta foto, um amigo sugeriu que eu havia “pendurado as chuteiras”. Sabe aquela coisa de querer ver algo além da imagem?  Mas não. É apenas um velho par de tênis, que eu costumo usar pra dar as minhas caminhadas na praia. Pode molhar, pode rasgar, é pra pisar mesmo.

Mas tem horas que a gente precisa ficar descalço, pôr o pé na areia. Sentir a água avançando e trazendo junto um pouco de sal. O spray marinho, como me falava o biólogo Ricardo Nehrer, tem poder curativo, ajuda na higiene mental. O resto, o mar se encarrega de promover. E à medida que os passos vão ganhando ritmo, a gente se liberta do peso e a cabeça alça vôo.

A praia, de um modo geral, me faz muito bem. Tenho uma relação com ela desde pequeno. As caminhadas na orla, assim, pé no chão, me valem como meditar. Sozinho, me levam a refletir sobre tudo aquilo que em condições normais “não dá tempo”! E sempre sai algo novo dali. Em tempos de pandemia da Covid-19, as praias estão interditadas por medida de segurança. Mas quando isso tudo passar, meus pés tem um encontro marcado. Pra ser sincero, acho que as minhas pegadas já estão lá.

Esse post foi publicado em "Time and a word", Meio ambiente, Meio tempo, Tempo inteiro. Bookmark o link permanente.

2 respostas para pé na areia

  1. Ricardo Nehrer disse:

    Muito bom reencontrar você por aqui, amigo de trabalho e longas e boas conversas. O spray marinho nos vitaliza e cura sempre. Grande abraço e até, Ricardo Nehrer

  2. Fernando Parracho disse:

    Grande Ricardo, saudade é a palavra que define o momento. Sentimento forte como uma maré alta. Faremos contato e obrigado pela mensagem! 👍🏽🙌🏽🙏🏽

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s