Trator leva o barco, pescador vai de van

A terceira maior hidrelétrica do mundo, Belo Monte, que está sendo construída em Altamira, no Pará, a um custo financeiro e ambiental ainda difícil de calcular, resolveu de um jeito prosaico a navegação do rio Xingu, prejudicada pela barragem. Mais  um calo no pé das populações tradicionais de ribeirinhos e indígenas.  E assim segue a vida, como se a única coisa de interesse para o país fosse um mega e milionário empreendimento no coração da amazônia, para gerar energia para indústrias de alumínio e mineradoras.

http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamazonia/blog/2013/03/16/belo-monte-causa-transtornos-com-transposicao-de-embarcacoes/

Sobre fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esse post foi publicado em "Time and a word", Meio ambiente, Um tempo, um lugar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s