Dia das crianças

Começo da tarde, toca o interfone. Caía uma garoa insistente, fria. Não perguntei o nome, mas ela trazia um menino de 6 anos pela mão e um bebê no colo da irmã. Pediu leite, alguma comida, qualquer peça de roupa. Disse que esperava. Abrimos os guarda-roupas, pegamos o que tinha parado, há tempos. No armário da cozinha, também encontramos o que compartilhar. Os brinquedos, aqueles guardados e fora de uso. A sacola pesou, mas muito mais com o que para nós sobrava. A alma pesou, também, mas vimos que podíamos ajudar, apenas. A felicidade fez brilhar os olhos, de gratidão e pedidos de que “Deus cuidasse da gente”. Retribuí, com o mesmo desejo. Foi o melhor dia das crianças dos últimos tempos, com certeza.

Avatar de Desconhecido

About fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esta entrada foi publicada em "Time and a word", Um tempo, um lugar e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário