Não entre, Elio

 

Banner que divulga a Xingu +23, a Cúpula dos Povos atingidos pela Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A Conferência é paralela à Rio + 20, que celebra no Rio de Janeiro os 20 anos da “Rio 92”, e não deve acrescentar qualquer medida efetiva para a proteção do meio ambiente e a salvaguarda dos povos da floresta. Mas será, sem dúvida, um show com desfile de governantes e “estrelas” das mais conhecidas ONG´s mundiais dedicadas ao marketing ambiental.

A Xingu + 23 vai ser em Altamira e começa no dia 13 de junho. Deve reunir ambientalistas de vários países e principalmente representantes das populações indígenas e ribeirinhas, que serão afetadas pelo mega empreendimento energético no coração da amazônia. Não deve ter poder e visibilidade para mudar o curso das ações predatórias na região, mas será um grito de alerta, um desabafo, talvez um último suspiro de indignação pelo desaparecimento da floresta, seus rios e seus habitantes ancestrais. O personagem do cartaz é real. A tragédia também. (foto: Lunaé Parracho)

Saiba mais em: xingu-23-em-belo-monte-atingidos-realizam-encontro-paralelo-a-rio-20

Anúncios
Esse post foi publicado em "Time and a word", Meio ambiente, Um tempo, um lugar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s