Paiol de pólvora

Com Beto Lanza (à esq), superintendente da Fundação Cultural de Curitiba e Chico Nogueira, ator e diretor de teatro. A conversa foi sobre o Teatro Paiol, inaugurado em dezembro de 1971 por nada menos do que Vinicius e Toquinho, ao lado de Marília Medalha e do Trio Mocotó. Vininha (como era chamado carinhosamente o poeta) e Toquinho fizeram história no Paiol e o teatro de arena de Curitiba inspirou a dupla a compor um clássico chamado “Paiol de Pólvora”. A música foi tema da novela “O Bem Amado”, de Dias Gomes, e foi censurada pela ditadura militar. A Fundação Cultural recuperou o áudio original daquela memorável apresentação. A conversa vai ao ar no programa Passado e Presente, da ÓTV, na próxima terça-feira, dia 27 de março, às 21h35. Quem quiser acompanhar em tempo real: http://www.otv.tv.br

Sobre fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esse post foi publicado em "Time and a word", Dasantiga, Um tempo, um lugar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s