Pantanal é pura poesia no Sem Fim

Este é um dos projetos mais criativos e importantes dos últimos tempos. É um resgate do relato oral das histórias do Pantanal. Mais do que isso, é um registro dos personagens deste universo encantado em forma de bioma, de ecossistema. Uma terra gigante, sem fim, como idealizou a Valéria del Cueto neste trabalho. É mais do que trabalho, é poesia, a pura poesia das linhas, da falta de linhas deste horizonte que sobe e desce nas vazantes, nas patas do gado, nos desenhos do capim, no borbulhar dos corixos e no sorver do tereré. Os olhos dos que viram nunca mais serão os mesmos. Se você ainda não foi ao Pantanal, escute o que eu digo: vá logo! E deixe-se encantar…

http://www.youtube.com/watch?v=I2Dh5JUw-

XI

Avatar de Desconhecido

About fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esta entrada foi publicada em Colegas e amigos, Meio ambiente, Um tempo, um lugar e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário