O que aprender com Ivo Arzua

À esquerda, Ivo Arzua, do outro lado, Jorge Narozniak

Ivo Arzua Pereira foi prefeito de Curitiba entre 1962 e 1967. Foi ministro da Agricultura de 1967 a 1969. Vários livros publicados. Uma lista extensa de atividades, cargos e realizações. Um homem com um currículo de grandes serviços prestados à Curitiba, ao Paraná e ao Brasil. Sempre com uma marca comum a todos os postos, funções, atividades que exerceu: a honestidade. Arzua vive no apartamento que comprou financiado pelo banco. Pagou até a última parcela para se tornar dono do imóvel. Naquele dia foi notícia de jornal e matéria na tevê. “Honestidade virou manchete”, destacou um diário de São Paulo. Em tempos de denúncias de corrupção, casos escabrosos de desvio de dinheiro, de má administração do bem público, de tantos exemplos do “mal-feito”, como disse recentemente a nossa presidente, é bom poder ouvir pessoas como Ivo Arzua. Tentar aprender com ele, tentar entender porque é tão difícil (ou impossível?) encontrar hoje políticos assim. Em breve, a entrevista com ele vai estar na ÓTV, canal 11 da NET Curitiba, no programa Passado e Presente, que vai ao ar toda terça-feira, às 21h30. É possível ver em tempo real pelo site: http://www.otv.tv.br.

Os filhos, dedicados e conscientes do pai que tem, da herança de bom caráter e espírito de serviço público, mantem a memória deste ilustre brasileiro em: http://www.arzua.com.br

Sobre fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esse post foi publicado em Tempo inteiro e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s