Guaíra repaginado

Teatro Guaíra

O “Guairão” vai ganhar uma reforma, com ênfase na restauração de alguns equipamentos. Banheiros, poltronas, revestimento do palco, elevadores. O Guairinha, inaugurado em 1954, também vai passar por uma obra para resolver problemas estruturais. Debaixo do palco, existe um fosso que recebe a água do rio Ivo (que passa ali perto). Quando chove muito e o rio transborda, a água invade o fosso e cria um sério problema de umidade e mofo no teatro. Vai ser preciso criar um novo sistema de drenagem para evitar prejuízos maiores para o espaço cênico e a plateia.  O Guairão e o Guairinha são referências no país, pelo conforto e pela acústica, muito elogiada por músicos e atores. Tem uma equipe técnica de profissionais experientes e talentosos. São espaços reconhecidos no Brasil e no exterior, que precisam ser bem cuidados. Nesta terça (26/6), a gente conversa com Monica Rischbieter, diretora geral do Guaíra e com Sérgio Inzidoro, arquiteto que faz parte da equipe do teatro.  O programa Passado e Presente vai ao ar às 21h30, na Otv, canal 11 da NET Curitiba. Ou em tempo real pelo site www.otv.tv.br

Avatar de Desconhecido

About fernandoparracho

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, fazendo uma transição para a vida rural. 🌱🏞️ Mas ainda atuando na comunicação, criação de roteiros e textos de vídeos, gravação de reportagens, produção de vídeos institucionais, materiais de divulgação, locução, apresentação de eventos e congressos.
Esta entrada foi publicada em "Time and a word", Um tempo, um lugar e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário